Muitos de nós estamos cada vez mais dependentes das ferramentas do Google, visto que utilizamos muitos de seus serviços como Gmail, Drive, buscador e o mais novo app Fotos. A empresa sempre teve uma fama não muito agradável com respeito a segurança. Por várias vezes o Google foi acusado de não obter políticas transparentes sobre privacidade e segurança em seus serviços. No entanto, agora, a empresa americana parece querer melhorar sua imagem a este respeito. Em uma tentativa de tornar as coisas mais claras para os usuários, o Gigante das Buscas lançou um grande hub de contas, onde os usuários poderão ter acesso a todas as informações de privacidade e segurança.
A nova página "Contas" permite visualizar onde alterar as configurações pessoais de login, anúncios, dispositivos e também revisar alguns termos de privacidade e segurança. Além disso, a página oferece, mesmo para os que não possuem uma conta do Google, a possibilidade de personalizar as buscas, anúncios e aplicativos como o YouTube. Já para os que possuem uma conta Google, existem três grupos de ajustes utilizados para controlar suas informações confidenciais.

O card "Login e segurança" permite que o usuário gerencie como entrar em dispositivos e aplicativos que utilizam a conta do Google. Também há um assistente de configuração de segurança que permitirá a modificação das senhas e controle de segurança em duas etapas, verificando todos os seus smartphones, computadores e tablets. É possível ajustar todos os aplicativos que utilizam a segurança do Google, muitos dos quais você pode ter esquecido.
O segundo conjunto de configurações está relacionado a "Informações pessoais e privacidade". Agora você poderá decidir se permitirá que o Google utilize suas imagens compartilhadas publicamente no Google+ para serem utilizadas em alguma campanha para seus produtos e serviços. Também será possível controlar a exibição de seus comentários de aplicativos na Google Play. Já no último card, os usuários poderão gerenciar suas "Preferências da conta". Isso inclui alteração no idioma e ferramentas de entrada, além de armazenamento do Google Drive e exclusão de contas ou dispositivos.

O Google aproveitou o momento para deixar mais clara a sua nova política de privacidade, detalhando os dados que são recolhidos dos usuários e como os utiliza para atingi-los com anúncios. Todas essas mudanças podem estar relacionadas ao fato da empresa estar sofrendo grande pressão de governos para alterar a forma como lida com privacidade, além de ser duramente criticada por suas configurações de segurança excessivamente complicadas.
A empresa afirmou que os "lançamentos são apenas os mais recentes em nossos esforços contínuos para proteger você e suas informações no Google", acrescentando que "há muito mais para vir." De qualquer forma, a simplificação de ferramentas de segurança e privacidade é bastante interessante para os usuários, que muitas vezes se sentem inseguros por não terem o controle completo dos serviços que utilizam.
Via Engadget
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/seguranca/google-lanca-gerenciador-de-contas-para-melhorar-a-seguranca-de-seus-servicos-42505/#ixzz3bwCMlz97